Sábado à noite, vai rolar aquela festa e quem vai cair na noite fica no alvoroço pra se produzir. Só que balada não é sinônimo de exagero. E ninguém precisa beber até perder a alma pra se divertir. Vamos falar um pouquinho da etiqueta na balada, então?
Roupa
Homens e mulheres acostumados a ir pra boate adotam um visual pra se destacar. É claro, tem um monte de gente solteira querendo pegação, todos querem estar em evidência, porque chamar a atenção é o primeiro passo pra garantir um flerte. Daí os musculosos colocam aquela camiseta super apertada e calças mais baixas do que as de modelo feminino. E o negócio fica estranho, porque nem todo homem fica bonito assim. Então, é bom que o cara tenha estilo pra se vestir assim. Mas dá pra usar uma camisa de botão – aquelas dobradinhas no braço ficam lindas – e uma calça que não seja apertada como as de cantor sertanejo.
Pras moças, o pecado é a falta de pano. Na intenção de aparecer mais que as outras, muitas mulheres acabam usando roupa…de menos. Todas nós temos a necessidade de nos sentirmos bonitas, e a roupa sempre ajuda nisso, se soubermos evidenciar o que temos de melhor. Porém, há as que não colocam limites nos decotes e nas microssaias. Pra quem está com tudo em cima, um belo decote atrai olhares e fica bonito mesmo, mas alguns são tão grandes que acabam impedindo que a menina se mova bruscamente sem ficar com o peito amostra. E as sainhas? Algumas não te deixam nem dançar, de tão curtas e apertadas. Então, antes de escolher a roupa, pense na praticidade também. E sempre considere o ambiente pra onde você vai, pode ser que fique destoada ou que alguém te agarre sem cerimônia por conta de sua vestimenta.
Perfume e maquiagem
Há quem use litros de perfume pra sair, e isso não só fica impregnado no ambiente e em outras pessoas, que vão te dar um simples abraço e acabam saindo perfumadas por tabela, como também pode incomodar. Imagine que você está flertando e na hora da pegação, o outro é alérgico a perfumes? Ao invés de beijos, você vai ganhar espirros e é claro que isso quebra o clima totalmente.
Pras as meninas, a maquiagem é fundamental. Tem de destacar olhos e boca, mas nada em cores muito fortes, sem muito glitter também, senão no final você já vai estar suada e toda borrada, parecendo um palhaço. Procure usar uma make-up que não derreta, e não carregue muito na quantidade, pra não ficar artificial. Um belo batom, lápis e rímel, sombra com um pouco de brilho e um blush dão conta do recado.
Bebida
Pra quem não sabe dançar ou é tímido, a balada é um programa delicado. A bebidinha ajuda os mais travados a se soltarem. Mas muita gente acaba abusando. Daí, o que seria uma noite animada, acaba num mico histórico. Então, peguem leve na hora de beber. Ou você vai querer fazer vergonha na frente daquela gata? E as mulheres, de que adianta colocarem aquele salto de 15cm se não conseguem ficar em pé? Ainda tem os que passam mal e saem carregados. Isso acaba com a sua noite e não é nada elegante.
Todo mundo quer fazer bonito e se divertir. A ordem é: não exagere! De resto, simpatia nunca é excesso. Fiquem com as dicas de como sair bem na fita durante a balada e aproveitem a noite!




















0 comentários:
Postar um comentário